Qual é o tratamento mais eficaz e poderoso para acne?

O tratamento mais eficaz e poderoso para a acne é uma medicação oral chamada isotretinoína, que atende pela marca Roaccutane ou Accutane (nos EUA). 

Este tratamento normalmente demora para limpar completamente a acne dentro de cerca de 4-6 meses e pode então ser interrompido. 

 

Geralmente, a acne desaparece por um longo período, especialmente se um gel ou creme for usado para manter a melhora.

 

Em cerca de uma em cada três pessoas a acne pode voltar, mas geralmente ocorre gradualmente e após alguns meses ou anos. 

 

O tratamento com isotretinoína pode ser repetido e pode ser utilizado (sob supervisão de especialistas) em doses baixas em longo prazo para manter a acne sob controle total.

 

Então, por que nem todos os pacientes recebem prescrição de isotretinoína? O motivo é por causa de possíveis efeitos colaterais. 

 

Todos os pacientes apresentam efeitos colaterais, mas na maioria são leves. Todo mundo fica com os lábios secos, que têm uma tendência a rachar, algumas pessoas ficam com a pele seca, especialmente se elas já têm uma tendência a secar a pele ou uma história de eczema.

 

Cerca de uma em cada quatro pessoas sofre um agravamento da acne no início do tratamento. 

 

Algumas pessoas acham que seus músculos doem um pouco, mas esses efeitos colaterais tendem a não ocorrer nas doses mais baixas que são frequentemente usadas nos dias de hoje.

 

Os efeitos colaterais que mais chamam a atenção são o possível efeito sobre o humor e o risco de uma gravidez ocorrer durante o tratamento.

 

A acne é uma condição perturbadora que pode ter enormes efeitos sobre a autoconfiança das pessoas, o desejo de socializar e até mesmo a capacidade de conseguir os empregos desejados. 

 

Está associado a ansiedade e depressão. 

 

Se você olhar para um grupo de pacientes que recebem tratamento com isotretinoína para acne, seu humor melhora significativamente à medida que sua acne desaparece. 

 

No entanto, em algumas pessoas, talvez uma em cada cinquenta, o medicamento em si parece causar sensações de depressão e estas podem continuar por vários meses após a interrupção. 

 

Isso não parece se relacionar com pessoas que tiveram um histórico de depressão antes. Portanto, é importante estar ciente disso antes de iniciar a isotretinoína e informar ao seu dermatologista se você ou sua família ou amigos notam alguma mudança na maneira como você está se comportando. 

 

Também é de vital importância não engravidar durante a isotretinoína e as mulheres usarem contracepção confiável - duas formas simultâneas são recomendadas. A isotretinoína está fora do sistema dentro de algumas semanas, por isso é seguro engravidar 5 semanas após a interrupção.

Mais informações sobre Dra. Ana Flávia Catricala:

https://www.pelle-bella.com/corpoclinico

Ligue agora 

Telefone: (11) 3969 1318

Whatsapp: +55 11 952854794

Acne Espinha Rosto
Pelle Bella Dermtologita

Pelle Bella Medic Center

13:00 às 19:00

Telefone: (11) 3969 1318

Whatsapp: +55 11 952854794

Endereço: Av. Liberdade, nº1.000 , Cj 704 Liberdade • São Paulo/SP 

  • Facebook Pelle Bella Botox
 Whatsapp e Botox