Pelle Bella Medic Center

13:00 às 19:00

Telefone: (11) 3969 1318

Whatsapp: +55 11 952854794

Endereço: Av. Liberdade, nº1.000 , Cj 704 Liberdade • São Paulo/SP 

  • Facebook Pelle Bella Botox
 Whatsapp e Botox

Tudo que você precisa saber sobre Botox e Dysport

Toxina Botulínica

Existe o mito que o Botox seria indicado para mulheres mais velhas e socialites. Porém, é cada vez mais frequente iniciar aos 30 anos. 

Qual é a diferença entre Botox e Dysport? 


É basicamente como comparar Coca e Pepsi. Ambas são marcas confiáveis ​​que fornecem resultados consistentemente seguros e eficazes. Em meus pacientes que tentaram usar os dois ao longo dos anos, a maioria não consegue distingui-los. Botox saiu primeiro, então tem mais reconhecimento de nome.

O principal ingrediente do Botox e do Dysport (Toxina Botulínica A) é exatamente a mesma. 

A diferença entre os dois só se torna relevante se você tem uma verdadeira alergia ao leite, porque uma das proteínas transportadoras em Dysport é uma proteína do leite. No entanto, ter uma intolerância à lactose não conta e não deve impedi-lo de usar o Dysport. 

Em alguns casos, o paciente que descobre que um funciona melhor que o outro ou que dura mais tempo. Você não saberá até tentar. É necessário realizar ambos os medicamentos com o mesmo médico. Se você trocar de médico, então irá introduzir muitas outras variáveis, incluindo técnica, quantidade e locais de aplicação, seria como comparar maçãs com laranjas.

A  Dra. Ana Flávia Catricala 

inciou jovem, quando estava

com 20 e poucos anos.

Depois de iniciar o Botox, é necessário manter indefinidamente? 


O oposto! Na verdade, a maioria dos pacientes com Botox descobre que eles realmente podem diminuir a dose ou espaçar suas injeções ao longo do tempo. O Botox pode reequilibrar e retreinar os músculos para que você enfraqueça os músculos que o puxam para baixo e faça com que você pareça zangado, e fortaleça os músculos que abrem os olhos e dê a você aquela aparência relaxada e bem descansada.

Um dos momentos favoritos, ocorre para muitos dos pacientes após um longo período, quando eles realmente esquecem como franzir a testa. Como sempre, marca-se o rosto antes de injetar o Botox e os pacientes promovem expressões enquanto são realizados as marcações para garantir que irá atingir cada músculo no ponto certo, com a dose perfeita. 

Inevitavelmente, alguns desses pacientes responderão  “Espere, eu estou franzindo a testa?” E está claro que não conseguem nem lembrar como fazer a expressão mais. É quando informamos para irem para casa e esperarem mais um mês. Eu normalmente posso espaçar compromissos mais e mais ao longo do tempo.

 

Quantas vezes você precisa para obtê-lo? 


Se você está tentando reverter danos, ou suavizar as linhas gravadas, você pode começar a vir a cada 3-4 meses. No entanto, uma vez que reverter esse dano, a maioria dos pacientes pode espelhar suas injeções a cada 4-5 meses ou às vezes até mais.

Pacientes que fumam, vivem vidas estressantes ou não dormem tranquilos tendem a precisar de tratamentos mais frequentes. 

Aqueles que realmente se cuidam com proteção solar, meditação e nutrição tendem a ter um efeito por um longo período de tempo. 

Se você está procurando evitar a formação de linhas em primeiro lugar e está adotando uma abordagem profilática, você pode realizar provavelmente a cada 6 meses.

Tenho 29 anos e quero começar na minha testa. É cedo demais? 


A  Dra. Ana Flávia Catricala inciou jovem, quando estava com 20 e poucos anos. Todos os pacientes são diferentes. Assim que você começar a ver sua maquiagem se adaptar aos seus vincos, é um bom momento para considerar começar.

 

É seguro quando você está tentando engravidar? E quanto à amamentação? 


O Botox é absorvido horas depois do procedimento, então, tecnicamente, se você fosse conceber a noite da sua injeção de Botox, não há risco. Dito isto, a maioria das pessoas que concebe naturalmente não sabe exatamente quando estão ovulando, etc.

 

Então, se alguém está ativamente tentando engravidar, eu não os injetaria, apenas por um excesso de zelo na segurança. 

 

No entanto, em meus pacientes que estão passando por fertilização in vitro e estão bem conscientes do momento exato que estão em seu ciclo, conheceremos o tempo adequado para as injeções de Botox, inclusive até um dia antes do embrião ser transferido.

 

Não aplicamos em pacientes que estão amamentando a menos que eles estejam dispostos a bombear e armazenar leite por até 4 dias após a consulta comigo. Eles têm que jogar fora o leite e alimentar o bebê com fórmula ou leite armazenado durante esses dias. Mas depois de quatro dias descartando o leite, eles podem retomar a amamentação.

 

Existe uma alternativa natural ao Botox que funciona? 


Bem que poderia existir! Infelizmente, não há ingrediente natural ou tópico que esteja perto de atingir o efeito do Botox. Sugiro produtos que funcionam em sinergia com o Botox, e ajudam a ampliar os benefícios do Botox. No entanto, nada substituiu o Botox ou chegou perto até hoje.

 

Quanto custa a aplicação? 


Depende de quantas áreas você deseja tratar e de quão poderosos são seus músculos. Consulte nossa médica dermatologista.

 

Quais são os possíveis efeitos colaterais negativos e qual a probabilidade deles serem? 


Logo depois de receber a injeção, surgem pequenas "picadas de mosquito" em sua pele, mas esses pequenos pontos de inchaço diminuem após 10 minutos e desaparecem quando você entra no carro. 

 

Se você tomou ibuprofeno ou óleo de peixe na semana anterior a sua consulta, você pode acabar com um hematoma pequeno do tamanho de uma ponta de lápis, mas eles são fáceis de cobrir com um pouco de base. 

 

O maior risco é a queda de pálpebras, e isso depende da técnica (por isso deve realizar com médica especialista que entende de anatomia), ou pode ser decorrente do que você fez no pós-procedimento. 

Mais informações sobre o procedimento

Mais informações sobre Dra. Ana Flávia Catricala:

https://www.pelle-bella.com/corpoclinico

 

Ligue agora 

Telefone: (11) 3969 1318

Whatsapp: +55 11 952854794

Botox Facial
Ana Flavia Catricala